Onde comprar: Acessórios artesanais na internet?

Todo mundo pede, todo mundo quer, todo mundo reclama que não encontra muito isso na sua cidade :S mas para nossa sorte tem gente criando coisas lindas por aí e publicando tudo em lojas virtuais maravilhosas. Pensando nisso fiz uma pequena listinha de gente que recomendo e gente que descobri a pouco tempo e já ando colocando peças na minha wishlist de acessórios!

Voiceless

A Voiceless é a união de duas mãos: Vinícius Schossler cria as peças, todas únicas, cheias de referências legais e material de ótima qualidade e Bianca Brochier faz as vezes de fotógrafa/mídias sociais da marca. Juntos eles tem uma das coisas mais criativas e belas que eu poderia indicar para vocês e aqui vão minhas escolhas: o primeiro chifre eu já tenho, juro gente, esse material é demais, peçam mais informações com eles para saber do que se trata e esse caldeirão tá muito desejo <3



  1. Colar Relíquia Chifre de Unicórnio
  2. Colar Caldeirão
  3. Colar Relíquia Chifre de Unicórnio

A Rokaia faz uma seleção muito linda de peças artesanais para loja virtual e no Instagram ela vem publicando chokers de veludo sob encomenda também! Eu estou cheia de amores por esses braceletes e anéis peruanos de pedra natural e alpaca nunca são demais!



  1. Colar Cernunnos
  2. Bracelete Animal Místico: Lagartixa
  3. Anéis de pedra e alpaca
  4. Bracelete de Braço

O Renato é amigo meu de longa data e várias das peças lindas que eu uso são criações dele, aliás, todo mundo me pergunta quem fez, até tipo "gente na padaria da esquina" haha de tão lindas que são pessoalmente! Ele não tem loja virtual mas faz sob encomenda com a pedra que você quiser, tanto em fio de cobre natural como em fio cromado como nas fotos. O telefone de contato dele é 51-93422393 para quem for de Porto Alegre e Região Metropolitana mas ele também envia para todo o país, basta entrar em contato pelo Face :)


Essa marca foi a última das minhas descobertas na internet! Nem fiquei embasbacada né? Eu também produzo coisas com reutilização de materiais mas nada se compara ao trabalho deles! Sensacional! Aqui vai um pouco do que está no site sobre eles para vocês entenderem melhor o conceito de toda essa criatividade:

"Acessórios criados artesanalmente em partes ou todo com materiais garimpados entre sucatas de ferro velhos, oficinas, antiquários, entre outros, e também materiais industriais adquiridos em lojas ferragens e matérias de construção. Assim como o ouro bruto, a prata e pedras raras extraídos nos garimpos estão para os tradicionais joalheiros, para a Rust Miner pequenas peças (engrenagens, arruelas, porcas, e outras partes), tecidos, fibras, borrachas, couros, etc, que um dia fizeram parte de alguma máquina ou que tiveram ou teriam uma outra função se tornam a matéria bruta a ser lapidada e transformada em acessórios com características refinadas e únicas."




  1. Colar / Pingente Horse Nail Cross Black
  2. Colar / Pingente Escotilha – Júlio Verner
  3. Pingente Bang-bang - Chrysolite

A Yasmim do blog Fashion Clues lançou em agosto sua loja de acessórios artesanais, ela trabalha com pedras naturais e tem como parceira a Dinozaury Store. Dá para encontrar anéis, pulseiras e colares muito lindos! As compras podem ser feitas via e-mail contato@fashionclues.com.br ou Facebook.



  1. Anel cristal com fio dourado (esgotado mas tem outros semelhantes no site)
  2. Colar sodalita com fio dourado (esgotado mas tem outros semelhantes no site)
  3. Colar geométrico quartzo branco
Então é isso, acho que coloquei nessa lista acessórios artesanais bem diferentes entre si e 
eu usaria todos todos todos hahaha <3
Beijos!

3 comentários :

  1. Morro de amores pelos acessórios que a Rokaia vende, são lindos demais! Os anéis do Fashion Clues também me encantam e cara, adorei os colares de chifre de unicórnio, muito genial isso hahaha
    Eu gostei bastante do teu cabelo assim e achei bem escurão. Mas se tu quer pintar de preto apoio porque preto é amor <3 Só espera mais um pouquinho pra não danificar o cabelo com tanta química :3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. AMEI A SEGUNDA E A ÚLTIMA! Quantos acessórios lindos <3 Não sabia dessas lojas lindas, quanto amor em forma de acessório, sério!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de anéis de pedras nesse estilo, mas aqui em Brasília não achei nenhum prateado "bem escuro", do jeito que acho mais bonito :/
    Adorei esse último de quartzo branco *-*

    ResponderExcluir